De acordo com a denúncia, o indivíduo teria dito que mataria a mulher, caso encontrasse algo que não gostasse em seu celular
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Planaltina, com o apoio do GIH de Planaltina, cumpriu na última segunda-feira (17/04/2023) mandado de prisão preventiva em desfavor de suspeito pela prática de crime no âmbito doméstico.
No início do mês de abril do corrente ano o investigado agrediu fisicamente sua ex-companheira e ameaçou com uma faca dizendo que: “se eu encontrar alguma coisa no seu celular eu vou te matar”.
Na sequência o homem pegou o celular da vítima e não devolveu. A mulher logo após, compareceu na unidade policial informou os fatos solicitando medidas protetivas de afastamento e para que a equipe a acompanhasse para a retirada de seus pertences.
Os policiais acompanharam a vítima em sua residência, porém no local o homem resistiu às ordens policiais, vindo a entrar em luta corporal com a equipe. Em seguida fugiu tomando rumo ignorado.
O suspeito foi preso e indiciado pelos crimes de ameaça, vias de fato e resistência qualificada.
Destaca-se que o suspeito já respondeu no passado por outro delito de violência doméstica contra a mesma vítima e por crime contra o patrimônio no Distrito Federal.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado à unidade prisional local, ficando a disposição do Poder Judiciário.