Na tarde de terça-feira, por volta das 13h30, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) realizavam patrulhamento tático pela quadra 5, no Setor Norte de Planaltina (GO), quando avistaram um veículo Chevrolet Onix branco, de placa RSM2J53, que possuía registro de furto ocorrido no dia anterior.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir pela GO-430, sentido a Formosa, mas foi interceptado logo em seguida. No carro estavam dois homens, de 22 e 29 anos, que alegaram versões distintas sobre a origem do veículo. O passageiro informou ter adquirido o automóvel em Valparaíso (GO) por R$ 25 mil e pretendia revendê-lo em Formosa por valor superior.
Já o condutor afirmou desconhecer a irregularidade, dizendo apenas ter sido contratado para levar o carro até a cidade vizinha.
Durante a abordagem, a equipe constatou que o veículo era de propriedade de uma empresa de locação, cuja responsável havia informado o furto do automóvel, ocorrido após o sumiço de um locatário. O sistema de rastreamento havia sido removido, dificultando a localização até a ação da CPE.
Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Santa Rita para confecção de relatório médico e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Planaltina, onde foram autuados por receptação. O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário legal.