Caso aconteceu no último dia 16 de junho de 2023, na cidade de Planaltina-GO
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Planaltina-GO, cumpriu na tarde de hoje (13/07/2023) mandado de prisão preventiva em desfavor de suspeito pela prática de homicídio.
O crime ocorreu aos 16 (dezesseis) dias o mês de junho do ano de 2023 no Setor Leste, próximo à Igreja São José, em Planaltina/GO.
A vítima Rafael de Noronha Alves foi alvejada pelo suspeito logo após uma briga de trânsito.
Após o conflito inicial, a vítima resolveu ir até sua casa para buscar uma faca para revidar as agressões sofridas, de outro lado o autor buscou uma arma de fogo que possuía. Na sequência o suspeito localizou a vítima e um amigo caminhando em uma rua próxima da confusão inicial.
Logo ao visualizar a dupla o suspeito parou o veículo no meio da rua e desceu efetuando diversos disparos contra RAFAEL, que veio a óbito no local.
Após o crime o autor fugiu da cidade. A equipe da Polícia Civil, após trabalho de investigação, elucidou por completo os fatos.
Nesta data os investigadores do GIH, após compartilhamento de informações com o serviço de inteligência da PMDF (Sobradinho-DF), executou a prisão do suspeito enquanto ele trabalhava em um açougue no Distrito Federal.
Um fato chamou a atenção da equipe policial, pois apesar de o autor possuir diversos outros registros criminais, ele possuía registro como CAC.
Após a prisão o suspeito foi encaminhado para a unidade prisional, onde ficará a disposição do Poder Judiciário local.
A ação contou com o apoio do Serviço de Inteligência da PMDF.