No local ainda, foram apreendidas duas pistolas e um rifle com 420 munições intactas no total
No último sábado (25/06), ao tomar conhecimento de um furto de gado ocorrido em uma Fazenda na cidade de Pedras de Maria da Cruz em Minas Gerais, e que alguns dos possíveis autores poderiam residir no município de Planaltina-GO, as equipes da 5ª Cia do Batalhão Rural em ação conjunta com equipes do 21°BPM iniciaram diligencias na tentativa de localizar e identificar os envolvidos.
Na manhã desta quarta-feira (29/06), as equipes localizaram o C.A.S.. Que ao ser questionado sobre a participação no furto dos semoventes, respondeu que naquela data havia sido contratado por L.S.M., para fazer um frete de algumas cabeças de gado, do município acima citado, até uma fazenda na zona rural do município Unaí-MG.
O envolvido levou as equipes policiais até a fazenda Santa Rita, de propriedade de Leonardo Santos Miranda, na zona rural de Unai-MG, local em que foi localizadas 25 reses, da raça Nelore presas em um curral. Sendo abordado e identificado L.S.M., que ao ser questionado a cerca da origem dos bovinos, relatou que os havia comprados de boa fé, desconhecendo que seriam oriundos de furto.
Na propriedade ainda foram localizadas algumas armas de fogo, sendo um Rifle calibre .22, e 301 munições do mesmo calibre intactas, uma Pistola, calibre 9MM e 100 munições do mesmo calibre, uma Pistola, calibre .380 e 19 munições intactas do mesmo calibre.
Os envolvidos foram repassados para as equipes da Polícia Militar de Minas Gerais, juntamente com as 25 reses recuperadas e as armas apreendidas para as medidas cabíveis.