GIH e DEAM cumpriram 6 mandados judiciais em Planaltina-GO
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Planaltina, com o apoio da DEAM de Planaltina, cumpriu na última terça-feira (16/05), 6 (seis) mandados judiciais.
Durante a operação foi cumprido 1 (um) mandado de prisão preventiva e 5 (cinco) mandados de busca e apreensão residencial.
A investigação apurou o homicídio de Anderson Basileu, ocorrido na noite do dia 20/02/2023, na região central da cidade de Planaltina-GO. Conforme apurado o suspeito de 25 anos possuía conflitos com o autor e ambos eram egressos do sistema prisional e possíveis membros de facções criminosas.
Durante a investigação se verificou que no passado a vítima Anderson havia tentado ceifar a vida do suspeito. Ambos permaneceram presos no mesmo estabelecimento em decorrência do cometimento de outros crimes e durante a prisão mantiveram conflitos e rivalidades.
No ano de 2023 eles progrediram para o regime semi-aberto. Ciente da rotina de que teriam que se apresentar com frequência na unidade prisional o suspeito planejou para que após uma dessas saídas iria ceifar a vida de seu inimigo.
Aos 20 dias do mês de fevereiro, logo após assinar o comparecimento na unidade prisional, a vítima saiu caminhando a pé sendo seguida pelo autor. O suspeito abordou a vítima nas proximidades da feira da cidade e desferiu diversos disparos com arma de fogo.
Após cometer o crime o suspeito fugiu em um veículo e nos meses seguintes continuou normalmente sua rotina de assinar seu comparecimento perante a Justiça.
Após diversas diligências a equipe de investigação do GIH elucidou a autoria e dinâmica do crime.
O suspeito foi interrogado e depois encaminhado para a unidade prisional local, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.