O suspeito foi conduzido ao Hospital Municipal Santa Rita para relatório médico e, em seguida, apresentado à Delegacia de Polícia de Planaltina de Goiás, onde a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Na noite de quinta-feira, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foi acionada após receber informações repassadas pelo GTOP 34 da PMDF sobre um veículo Fiat Mobi vermelho que estaria transportando uma arma de fogo de Planaltina-DF para Planaltina-GO.
Durante patrulhamento pela GO-118, a equipe localizou o automóvel e realizou a abordagem, não encontrando nada de ilícito com o motorista de aplicativo, de 25 anos.
Ele relatou que havia deixado um passageiro nas proximidades do Mercado Goianão, o qual portava uma maleta.
Diante da informação, os policiais deslocaram-se até o imóvel indicado e, pela grade do portão, visualizaram uma maleta compatível com acondicionamento de arma de fogo. Após autorização, verificaram que se tratava de uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, acompanhada de um carregador e 23 munições. Durante a ação, um jovem de 17 anos se apresentou como proprietário da arma, alegando que a mantinha para defesa pessoal em razão de desavenças anteriores.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Planaltina de Goiás, onde ficou à disposição da autoridade competente para as medidas cabíveis