Os crimes teriam ocorrido em Goiânia ao longo de vários anos. Após a denúncia, o acusado fugiu e permaneceu escondido na residência de um parente
Na última quarta-feira (27), a Polícia Civil realizou a prisão de um homem de 44 anos em Niquelândia, região norte de Goiás, por suspeitas de exploração financeira, maus-tratos e injúria qualificada contra sua genitora, uma idosa aposentada de 71 anos. O indivíduo estava sendo procurado após denúncias de agressões físicas e verbais, além de apropriação indevida dos rendimentos da idosa, resultando na privação de alimentos.
Os crimes teriam ocorrido em Goiânia ao longo de vários anos. Após a denúncia, o acusado fugiu e permaneceu escondido na residência de um parente em Niquelândia por aproximadamente três meses.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil permitiram localizar o paradeiro do suspeito. Em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia, a 1ª DRP, a Delegacia de Niquelândia e o 18ª DRP, foi possível cumprir o mandado de prisão contra o indivíduo.
O homem será agora submetido ao devido processo legal para responder pelos crimes de exploração financeira, maus-tratos e injúria qualificada praticados contra sua mãe idosa. A ação da Polícia Civil destaca o comprometimento das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos mais vulneráveis, especialmente no âmbito familiar.