Ação foi uma operação conjunta da Semad e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Segundo a PM, 10 máquinas usadas na extração ilegal de ouro foram apreendidas
Um garimpo ilegal foi interditado em Niquelândia, na região Norte do estado, em operação conjunta entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM). Segundo os agentes, além da interdição, os responsáveis pelo crime ambiental foram multados em mais de R$600 mil.
A ocorrência aconteceu na última terça-feira (25) por volta das 11h da manhã. Segundo o capitão da PM Eurípedes Dias, foram apreendidas 10 máquinas usadas na extração ilegal de ouro.
"Ninguém foi preso porque quando chegamos no local, que tem uma área de aproximadamente 20 hectares, não havia mais ninguém, porém fizemos a apreensão de todas as máquinas que estavam no territorio”, explicou Euripedes.
Segundo o capitão, todas as máquinas apreendidas foram levadas para o Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco. “Chegamos ao local através de denúncias de moradores da região e com isso começamos a fazer o levantamento e só assim acionamos a Semad”, finalizou.