Inscrições são feitas pela internet até 18 de março. Oportunidades são para jovens em situação de vulnerabilidade social, em 23 municípios
O governo de Goiás está com quase 2 mil vagas abertas para cursos gratuitos na área de robótica nos laboratórios de tecnologia 'Includes' do estado. As vagas são para jovens de 12 a 20 anos, em situação de vulnerabilidade social. As inscrições são feitas pela internet até o dia 18 de março.
Os Includes são uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Instituto Campus Party. Ao todo, 23 cidades goianas estão com as oportunidades (veja lista abaixo).
Conforme a Sedi, os cursos são feitos em dois módulos, cultura maker e programação. E as aulas são divididas nas modalidades presencial e online, com início previsto para o dia 21 de março.
Os laboratórios estão instalados nos seguintes municípios:
Alto Paraíso de Goiás (no distrito de São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso de Goiás, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.
De acordo com a secretaria, é preciso que o aluno more na cidade em que o laboratório se encontra.
O projeto do governo estadual prevê a capacitação de estudantes moradores de regiões de vulnerabilidade social, possibilitando o conhecimento das novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao meio digital, estudo e mercado de trabalho.