Iniciativa será possível graças ao apoio de um comerciante da cidade. Visita será mensal para identificar os alunos que se destacarem
O Grupo de Patrulhamento Tático do 24° BPM situado em Posse-GO, realizou nesta quinta-feira (05/04), uma visita à escola infantil Maria do Socorro Alves Barbosa em Mambaí-GO e propõe iniciativa para incentivar os alunos.
A iniciativ a foi organizada pelo Sargento Vitor, comandante do 2° Pelotão, em atendimento a determinação do Major Borba, Comandante do 24° BPM, tendo como intenção a integração da polícia e a sociedade.
Durante a visita, os policiais do GPT conversaram com os alunos sobre a importância da segurança pública e como a polícia trabalha para proteger a população e como disse o Sargento Vitor a polícia é amiga das crianças. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a viatura do GPT, tirar fotos com os policiais e fazer perguntas sobre o trabalho da polícia.
O Sargento Vitor também anunciou uma novidade emocionante: a partir de agora, todos os meses a equipe do GPT irá retornar à escola para reconhecer os alunos que mais se destacarem em comportamento e desempenho escolar. Os alunos escolhidos terão a oportunidade de dar uma volta na viatura do GPT com os policiais.
Mas isso não é tudo! No final do ano letivo, o aluno que se destacar mais vezes em comportamento e notas receberá uma bicicleta novinha como prêmio (que será doada por uma comerciante de Mambaí). Essa iniciativa visa incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos e terem um comportamento exemplar, além de aproximar a polícia da comunidade.
Os alunos ficaram entusiasmados com a ideia e se comprometeram a se esforçar ao máximo para serem os escolhidos para dar uma volta na viatura do GPT e, quem sabe, ganhar a bicicleta no final do ano.
Carlos silva
Excelente. Ensinar aos nossos filhos que ser `HOMEM OU MULHER´ requer a cima de tudo ter caráter e vergonha na cara. Nada vem de graça. E o que vem de graça , alguém tá pagando-.