A meta é que pelo menos 10 mil moradias sejam entregues até o final de 2026
O Governo de Goiás está com atualmente 4,2 mil imóveis em construção para o Programa de Casas a Custo Zero. A ação ocorre em 83 municípios goianos, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
A meta é que pelo menos 10 mil moradias sejam entregues até o final de 2026. A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, afirma que “é uma iniciativa ousada do Governo de Goiás para garantir o acesso à moradia digna a famílias com renda de até um salário mínimo. As novas residências estão sendo erguidas sem custo algum.”
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, lembra que o programa já entregou mais de 3,2 mil unidades habitacionais e que o governo estadual está trabalhando para levar dignidade e romper o ciclo da pobreza. Baldy frisa que a meta é concluir 4 mil unidades ainda neste ano.
“Buscamos o fortalecimento da parceria com as prefeituras para garantir o sucesso do programa. Cabe ao poder municipal doar a área totalmente regularizada para a construção das casas, que serão entregues sem boleto ou prestação para as famílias contempladas”, enfatiza Baldy.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, também comemora os resultados positivos do programa. “O governo se organizou nos últimos anos para atingir esses números inéditos em toda a história da habitação em Goiás. Esse é o reflexo de uma administração comprometida com as necessidades da população goiana”, observa Adib.