O suspeito de atear fogo no próprio carro e trancar a família dentro de casa, em Chapadão do Céu, na região Sudoeste de Goiás, foi preso no fim da tarde de quinta-feira (1º/5). O homem de 47 anos havia fugido após o crime, mas retornou ao local horas depois e foi detido em flagrante durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Se condenado, ele poderá ficar até oito anos preso.
O caso ocorreu na madrugada do feriado, no Setor Terra Nova. Segundo as investigações, tudo começou durante uma festa, quando uma discussão foi iniciada. A mulher teria manifestado o desejo de se divorciar e deixou o local com a filha e a irmã. Horas depois, o suspeito apareceu na casa visivelmente alterado. De forma agressiva, posicionou o carro de modo a impedir a fuga das vítimas e, logo em seguida, incendiou o veículo.
As chamas se espalharam rapidamente e ameaçaram atingir a casa. Também havia o risco de explosão por causa do combustível que estava armazenado no tanque do veículo e da presença de componentes inflamáveis no compartimento do motor. As vítimas foram resgatadas pelos policiais militares, que conseguiram empurrar o carro em chamas para liberar a entrada principal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. A parte frontal do veículo foi completamente destruída, e o forro de PVC da garagem também foi danificado. Ninguém ficou ferido, mas a estrutura do imóvel foi comprometida, e a orientação dada à família foi que mantivesse o local isolado até avaliação técnica.
Logo após o ocorrido, a Polícia Civil ouviu testemunhas, realizou perícia no local e deu início às diligências para localizar o autor. No final do dia, ele retornou à casa e foi preso em flagrante. O homem foi autuado por incêndio em casa habitada, crime que prevê pena de até oito anos de reclusão.
O nome do suspeito não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações.