Um homem de 30 anos, suspeito de assassinar um desafeto em um bar em Bom Jesus de Goiás, morreu após confronto com militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em Castelândia, na região Sudoeste do estado. De acordo com a PM, Marcos Antônio Oliveira foi filmado ao matar um desafeto dentro de um bar na noite de domingo (18/05).
A câmera de segurança registrou o momento em que Marcos Antônio, que estava de capacete e blusão de frio, entrou no bar e disparou várias vezes contra Gerson Severino de Jesus, de 33 anos, que morreu na hora. Por sorte, os disparos não atingiram outras pessoas, que jogavam sinuca e estavam perto do alvo do atirador.
Com a ajuda das imagens, militares da CPE de Rio Verde identificaram a moto usada pelo assassino, que foi localizada, na manhã seguinte, em Castelândia, a 60 km da cidade onde aconteceu o homicídio. No momento em que foi abordado, perto da Praça da Matriz, Marcos Antônio tentou sacar da cintura um revólver calibre 3.57. Baleado, ele ainda foi socorrido, mas morreu pouco tempo após dar entrada em um hospital.
No hotel em que o homem havia se hospedado, no Centro de Castelândia, os PMs encontraram 12 munições de calibre 3.57, meio quilo de maconha, uma balança de precisão, além do blusão, capacete e da moto usada no homicídio em Bom Jesus.
De acordo com a CPE, Marcos Antônio Oliveira já possuía antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal de veículos automotores. A moto que ele usou para praticar o homicídio tinha registro de roubo e já estava com os sinais identificadores adulterados. A motivação do assassinato ainda está sendo apurada.