A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu, na noite de quinta-feira (1º), um homem suspeito de tentativa de homicídio. O indivíduo teria confundido a vítima com um desafeto e disparado contra seu carro.
Em relato aos policiais, a vítima, um homem de 36 anos, disse que voltava da academia para casa em um Renault Duster, quando foi fechado por outro condutor, em um GWM Haval H6. Depois disso, segundo ele, ao passar pelo viaduto da avenida T-136, o suspeito abriu a janela do veículo, disparou em sua direção e fugiu. O tiro acertou a porta direita do carro e o banco.
A vítima, então, acionou a polícia e passou as informações sobre o veículo utilizado no crime. Equipes da Força Tática e do 38º Batalhão realizaram diligências, com apoio da Inteligência da PM, e conseguiram localizar o automóvel e o proprietário, responsável pelo disparo. Detido, o homem de 54 anos confessou aos agentes e disse que confundiu a vítima com desafeto da família dele, que já o havia ameaçado. Afirmou, ainda, que atirou por medo e depois fugiu do local.
Com o suspeito estava a arma do crime, uma pistola 9 mm, além de carregadores e munições. O homem e os itens, assim como o carro, foram levados para a Central de Flagrantes. Ele irá responder por tentativa de homicídio. Os envolvidos não tiveram as identidades reveladas.