O Procon Goiás autuou 10 postos de Goiânia por preços abusivos dos combustíveis. Todos os estabelecimentos foram fiscalizados na última semana, após observada elevação no preço do etanol, que tem chegado a R$ 4,87 o litro em algumas regiões da capital.
Além dos fiscais, técnicos da área de cálculo do órgão também integraram a ação. Eles pediram as notas fiscais de entrada e cupons de venda do combustível de um período de 30 dias, e conseguiram constatar a abusividade no aumento do etanol.
Em quase todos os estabelecimentos, de acordo com as notas apresentadas, no período entre 6 de setembro e 6 de outubro, foi constatada variação de mais de 30% na margem de lucro no litro do etanol comum vendido.
Em um deles, os agentes do Procon Goiás verificaram elevação de mais de 43% nessa margem no litro do etanol aditivado.Em 2024 e 2025, o Procon Goiás fiscalizou 1419 postos de combustíveis, resultando na autuação de 440 estabelecimentos. Desses, 255 postos (cerca de 58%) foram autuados por aumento abusivo ou injustificado de preços.