A vítima foi espancada por pelo menos seis pessoas com golpes de madeira, socos e pontapés
Um homem suspeito de envolvimento em um sequestro seguido de morte foi preso pela Polícia Civil de Goiás, durante a 2ª fase da Operação Infair, deflagrada nesta semana, em Goiânia. Um dos comparsas já havia sido detido no início do ano. Segundo as investigações, o grupo cometeu o crime porque o jovem assassinado ‘atraiu’ a Polícia para uma região de tráfico após cometer uma série de furtos.
De acordo com as apurações, a vítima foi sequestrada próximo à residência onde morava, na região Leste da capital. O homem foi colocado à força dentro de um veículo e levado até uma área isolada. No local, ele foi brutalmente espancado por pelo menos seis pessoas com golpes de madeira, socos e pontapés. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A investigação aponta que o crime foi motivado por uma suposta retaliação e que os autores seriam membros de uma organização criminosa. O homem teria sido punido por ter “atraído a polícia” ao bairro após praticar diversos furtos na região.
Um dos investigados já havia sido preso em março deste ano, durante a 1ª fase da operação. De acordo com a PC, outras fases podem ser realizadas com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos na execução.
A Polícia Civil reforça que o caso se trata de um homicídio qualificado, com características de crime premeditado e praticado com extrema violência. O nome dos investigados não foi divulgado oficialmente.