Um posto de combustíveis na Região Central de Goiânia foi autuado nesta quinta-feira (4/9) por propaganda enganosa e irregularidades na venda de produtos. A ação faz parte da Operação Olho Vivo, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com o Procon Goiás.
O objetivo da operação é investigar denúncias de produtos em más condições e informações falsas ou falta de transparência aos consumidores.
Durante a vistoria, os agentes encontraram falta de informações importantes, como a origem dos combustíveis e um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, além de outras irregularidades previstas na lei. O posto foi autuado e medidas administrativas foram aplicadas pelo órgão de fiscalização.
Também foi aberto um procedimento policial para apurar se houve crime por parte dos responsáveis, garantindo a responsabilização penal. Segundo os investigadores, a ação mostra o reforço da fiscalização e o cuidado com a proteção do consumidor em Goiás.
O nome do estabelecimento não foi divulgado, e a defesa dos proprietários não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.