Militares precisaram disparar contra o cachorro
A Polícia Militar (PM) de Goiás salvou uma mulher e sua neta de um ano e seis meses do ataque de um cão da raça pitbull. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (8) e o animal foi morto durante a ação. Quando os agentes chegaram, a avó estava gravemente ferida e a criança chorava, sob risco.
No começo da ocorrência, segundo a corporação, os policiais chegaram no local e encontraram diversas pessoas na porta da residência. Além disso, era possível ouvir gritos que vinham da casa. Eles, então, pularam o muro e entraram, ocasião em que o cão também atacou os agentes. Eles precisaram atirar contra o animal para neutralizá-lo.
Os policiais, então, foram até as vítimas para prestar os primeiros socorros. A mulher foi encaminhada ao hospital local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a criança foi colocada em segurança. A identidade da vítima não foi divulgada. Na ocasião, testemunhas disseram aos policiais que o mesmo animal já havia atacado outra pessoa, em 2023, naquele endereço.
Não foi esclarecido quem era o tutor do cachorro. O Mais Goiás procurou a PM para mais detalhes e aguarda retorno.
Um cachorro pitbull tem preocupado os moradores do Jardim Balneário Meia Ponte, no norte de Goiânia, devido a registros de ataque a cães menores que vivem na região. O animal é visto com frequência em frente a uma transportadora na Avenida Genésio de Lima Brito, próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do setor, e representa um risco para as crianças, já que existe uma escola próxima ao local. A denúncia foi feita no começo desta semana.
Segundo um morador que preferiu não se identificar, o portão da transportadora fica entreaberto e o cachorro já saiu várias vezes para atacar outros animais que passam na rua. “Não adianta falar com o pessoal da transportadora. Você chega lá e eles falam que vão resolver. Não dá uma semana, o portão está aberto para o cachorro sair.”
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento de um dos ataques. Nas imagens, o pitbull avança no pescoço de outro cachorro, solta o animal por alguns segundos e volta a mordê-lo novamente. O morador disse que o cão atacado ficou ferido, mas não soube dizer se ele sobreviveu ou foi resgatado.