A Polícia Civil incinerou, na quarta-feira (3), mais de 4 toneladas de drogas que foram apreendidas durante operações em Goiás. A ação integra o trabalho da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), responsável pela destruição de todo o entorpecente apreendido pelas forças de segurança do estado.
A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), além da participação da Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária do Estado de Goiás.
Entre as apreensões recentes está a ação do Comando de Operações de Divisas (COD), realizada em julho deste ano na região sudoeste de Goiás. Durante a abordagem a um caminhão, os policiais encontraram mais de 4 toneladas de maconha e 37,2 kg de pasta base de cocaína, escondidos em dezenas de caixas com destino a Goiânia.
O motorista relatou que recebeu a droga em Campo Grande (MS) e deveria levá-la até a capital, recebendo R$ 130 por caixa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e a carga, para delegacia de Jataí. Segundo o COD, a apreensão representa um prejuízo de mais de R$ 3 milhões para o tráfico.
Em outro episódio, a Polícia Civil prendeu uma mulher em flagrante na segunda-feira (1º) em Rio Verde, suspeita de enviar o filho de apenas um ano para a creche com drogas escondidas na mochila. Durante a ação, os policiais também encontraram na residência da suspeita mais porções de maconha e cocaína, além de uma planta de maconha. A mulher tem dois filhos, ambos encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade.