“Estou rodando desde as 4h40 manhã, patrulhando, e não vi uma única viatura pela cidade. Os pontos de ônibus explodindo (de gente) e nem uma equipe, vocês me matam de vergonha”. O desabafo foi feito, por meio de áudio, pelo coronel da Polícia Militar, Murilo Rodrigues Felício, que comanda vários batalhões no Entorno do Distrito Federal. A crítica foi feita a militares de Águas Lindas de Goiás. O comandante prometeu punir equipes que não estiverem fazendo patrulhamento no horário de serviço.
Murilo é o titular do 17º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). A unidade, que tem sede em Águas Lindas de Goiás, é responsável pela segurança de outras 10 cidades, entre elas Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, e Cocalzinho. O áudio, que teria sido enviado a subordinados esta semana, foi gravado depois que o oficial decidiu fazer uma ronda durante a madrugada em Águas Lindas.
Bastante ríspido em alguns momentos, o comandante pergunta “que preguiça é essa”, e promete voltar a realizar rondas durante a madrugada para ver se os policiais escalados para o serviço realmente estão patrulhando as ruas. Após afirmar que os militares ganham bem e recebem em dia, ele afirma ter feito uma escala de descanso para que os policiais que estiverem de serviço revezem, de forma que pelo menos duas viaturas estejam nas ruas garantindo a segurança da população.
O comando geral da PM ainda não se pronunciou sobre o áudio, que foi amplamente divulgado em grupos de WhatsApp nesta terça-feira (21/10). Murilo também não se manifestou após o vazamento do conteúdo.