Um homem de 48 anos foi preso na quarta-feira (1/10) suspeito de colocar fogo em cinco lojas em Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar, no dia 21 de setembro, o autor incendiou uma Kombi no Centro de Goiânia. No dia 28, um incêndio foi registrado em uma loja localizada na Avenida Paranaíba. O homem detido foi apontado como o responsável pelos crimes.
Após um incêndio registrado em uma loja de colchões no dia 10 de setembro, a polícia chegou até o suspeito com o auxílio de imagens de câmeras de segurança da região. O prejuízo causado nesse caso chega a R$ 300 mil.
À época, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo porteiro de um prédio, que fica ao lado do local atingido. Um trecho da Avenida Anhanguera precisou ser interditado para a realização dos trabalhos.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito trabalhava como locutor em lojas do Centro de Goiânia durante o dia, mas à noite cometia os crimes na região. O rapaz é usuário de drogas e já possuía passagem por crime enquadrado na Lei Maria da Penha.Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e deve responder pelo crime de incêndio e tem pena de reclusão de três a seis anos, e multa.
O sonho de 20 anos da comerciante Mila Coutinho virou cinzas na madrugada de segunda-feira (29). O brechó que ela mantinha na Avenida Paranaíba, no centro de Goiânia, foi totalmente consumido pelas chamas após um incêndio criminoso.
“Foram duas décadas de luta e em um dia acabou tudo. Espero que descubram quem está fazendo isso”, afirmou.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem de bicicleta se aproxima da loja e lança um líquido inflamável na fachada, o que dá início ao fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois das 5h, mas, quando chegou, grande parte do estabelecimento já havia sido destruído.