Erlan Teixeira Alves, de 30 anos, foi encontrado e preso pela Polícia Civil suspeito de matar a mulher a facadas. O crime aconteceu no último domingo (20) na casa do casal, em Alto Horizonte. Já o suspeito foi encontrado em Santa Teresinha de Goiás, a cerca de 60 km, nesta terça-feira (22). A motivação do feminicídio é investigada.
O suspeito e a vítima, identificada como Maria Nunes da Silva, estavam na casa, situada no Residencial José Basílio, sozinhos, quando Erlan pegou o cartão de crédito da namorada e foi em uma distribuidora de bebidas para comprar cerveja. Quando voltou, pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra a mulher. “Ligou, em seguida, para a mãe informando que havia matado a companheira e que pretendia cometer suicídio”, explicou o delegado Sandro Leal Costa, responsável pela investigação.
No entanto, o suspeito desistiu de tirar a própria vida e fugiu, sendo localizado nesta terça em uma operação integrada da equipe da Subdelegacia de Alto Horizonte com o apoio de outras unidades.
Segundo o delegado, Erlan e Maria estavam juntos há cerca de dois anos e não tinha histórico de violência física entre eles. Vizinhos e familiares serão ouvidos para esclarecer como era a convivência do casal e identificar a motivação do crime.
O suspeito foi levado para a delegacia, onde recebeu a autuação pelo crime de feminicídio. Ele segue no presídio regional à disposição da Justiça.
Em Caldas Novas, um homem de 24 anos foi autuado por feminicídio após assassinar a esposa, Thais Thealdo da Silva, de 24 anos, com 51 facadas em um apartamento da cidade. O autor foi levado pelo próprio pai à delegacia e confessou o crime. Câmeras de segurança registraram o casal saindo com a filha de 4 anos e retornando sem ela. O corpo da vítima foi encontrado no condomínio após a confissão do autor.