Um homem de 29 anos foi executado com 10 tiros dentro da própria casa, localizada no bairro Calixtópolis, em Anápolis, na noite de quinta-feira (1/5). O imóvel era um anexo da casa da mãe do jovem, identificado como João Marcos Santos Vasconcelos.
Ele, que realizava obras no local no momento do crime, já possuía passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. João estava em casa com a mãe quando três homens encapuzados chegaram em um carro preto, invadiram o local e atiraram pelo menos dez vezes contra a vítima sem dizer nada.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local e seguiram em direção ao bairro Vivian Parque. Testemunhas ainda afirmaram que, após a fuga, o grupo trocou de veículo para despistar a polícia. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas já encontraram a vítima sem vida ao chegarem no local.
O delegado Cleiton Lobo, responsável pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, classificou o crime como execução, pois os disparos atingiram a cabeça e o rosto da vítima. O investigador afirmou que ainda não é possível dizer qual foi a motivação.
De acordo com a Polícia Militar, João Marcos havia saído da prisão em janeiro deste ano, após sete anos preso pelo crime de tráfico de drogas. Ele, que também possui passagem por homicídio, estava em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica.Até o fechamento da matéria, nenhum dos suspeitos foi preso e o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que deve usar imagens de câmeras de segurança da região para identificar os suspeitos.