Um homem morreu em confronto com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) durante uma operação na GO-020, sentido Bela Vista de Goiás, na terça-feira (2/9). A ação, que resultou na apreensão de cerca de meia tonelada de maconha e diversos produtos de origem ilegal avaliados em R$ 1,5 milhão, ocorreu após denúncias anônimas sobre veículos suspeitos que seguiam em direção a Goiânia.
Segundo os militares, equipes de inteligência receberam informações de que uma caminhonete Toyota/Hilux transportava 500 kg de maconha na carroceria. Ao perceber que seria abordado, o motorista efetuou disparos contra os policiais, entrou em uma estrada de terra, abandonou o veículo e tentou se esconder em uma área de mata.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito saiu do carro e se embrenhou em meio ao mato. Cercado pelas equipes, ele voltou a atirar contra os policiais, que revidaram. O homem foi alvejado, desarmado e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo que seguiu para analise necroscópica. O caso segue sob investigação.
Durante a operação, agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO), em conjunto com o BPMCHOQUE e a PM2, abordaram o outro veículo que transportava diversos produtos e componentes eletrônicos, possivelmente de contrabando.
Os dois ocupantes desse veículo foram presos e encaminhados à Polícia Federal, assim como os veículos apreendidos — a caminhonete com drogas e o outro carregado com produtos de contrabando. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e apurar a origem e o destino das cargas.
Não foi informado se os veículos seguiam juntos para o mesmo endereço de entrega ou se tratavam de ocorrências distintas que aconteceram simultaneamente no mesmo trecho da rodovia. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, e as defesas ainda não foram localizadas. O espaço segue aberto para manifestações.