Um empresário goiano, que atua no ramo de comercialização de produtos médico-hospitalares, é investigado pela Polícia Civil de Goiás, suspeito de se beneficiar de um esquema de sonegação fiscal que já resultou em um prejuízo superior a R$ 8 milhões ao Fisco Estadual. Durante a Operação Replacement, que apura o caso, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Goiânia e em Fazenda Nova.
Segundo a polícia, no papel, a empresa envolvida está registrada em nome de um balconista de drogaria do interior do Mato Grosso, usado como “laranja”. Além dos mandados de busca e apreensão, o Poder Judiciário decretou o sequestro de bens e valores ligados aos investigados.
Cerca de 25 servidores, entre policiais civis e auditores fiscais da Secretaria de Estado da Economia, participam das ações.
A identidade do homem não foi divulgada, e por isso a defesa não foi localizada.