Um prejuízo estimado em mais de R$ 30 milhões ao crime organizado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esse é o valor da carga de cocaína apreendida na BR-070, em Rio Verde, Sudoeste de Goiás, na madrugada desta quarta-feira (23/7). De acordo com a corporação, a ação é a maior apreensão desse tipo de droga no estado em 2025. Mais de meia tonelada do entorpecente foi encontrado escondido sob uma carga de milho em um caminhão que apresentou falha mecânica durante a viagem e foi abordado pelos policiais. O carregamento seria exportado para a Europa.
A droga estava escondida em meio à carga de milho que era levada em um caminhão frigorífico, com interior refrigerado, o que causou estranheza nos policiais, já que esse tipo de veículo não é usado para o transporte deste produto. Durante a viagem, devido um problema mecânico, os motorista tiveram que parar próximo a um posto da PRF.
O dois homens, de 47 e 46 anos, que se revezavam na direção do caminhão na viagem já haviam solicitado um guincho quando foram abordados pelos agentes. Nervosos, eles deram informações contraditórias, o que aumentou a desconfiança sobre o transporte.
Diante da suspeita, os cães farejadores foram acionados e rapidamente localizaram os tabletes de cocaína escondidos sob as sacas do grão. A ação foi coordenada pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar.
Os dois ocupantes do caminhão foram presos em flagrante e levados à Delegacia da Polícia Civil do município. De acordo com as investigações, eles poderão responder por tráfico de drogas e outros crimes relacionados. O veículo e carga foram apreendidos.
De acordo com a PRF, com essa ação, o volume de drogas retiradas de circulação em Goiás ultrapassou uma tonelada em menos de 24 horas.