Ainda não se sabe qual seria a motivação do crime e nem a identidade do atirador
Uma servidora pública da Prefeitura de Morrinhos foi baleada enquanto trabalhava na Avenida Coronel Fernando Barbosa, no Conjunto Monte Verde, município ao sul de Goiás, na noite de segunda-feira (14). A vítima, identificada como Priscila Francisca da Silva, trabalha como gari e estava na companhia dos colegas de trabalho realizando a limpeza próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS), quando o agressor apareceu.
Segundo as testemunhas, o homem chegou em uma moto e, sem dizer nada, foi direto ao encontro da mulher e fez cerca de cinco disparos, dois deles atingiram a vítima, logo em seguida fugiu do local.
Priscila foi socorrida por colegas de trabalho e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira. Um dos disparos atingiu de raspão a perna dela, e outro acertou a região das nádegas. Segundo a unidade de saúde, o estado da paciente é estável e ela não corre risco de morte. O prefeito Maycllyn Carreiro esteve no hospital para acompanhar de perto a situação da servidora.
A Polícia Militar de Goiás (PMGO), realiza diligências para tentar localizar o autor dos disparos. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso, que está sendo tratado como tentativa de homicídio, mas os agentes não descartam nenhuma linha de apuração. Ainda não se sabe qual seria a motivação do crime e nem a identidade do atirador.
Por nota enviada ao Mais Goiás, a Prefeitura de Morrinhos informou que a vítima já está em casa, passa bem e não corre risco de morte. O município afirmou ainda que mantém contato direto com a equipe médica e com os familiares de Priscila, oferecendo total apoio, além de acompanhar de perto toda a assistência necessária à colaboradora.
A gestão municipal disse esperar que o caso seja investigado com a máxima celeridade pelas autoridades competentes e reforçou que repudia toda e qualquer forma de violência.
“A Prefeitura de Morrinhos informa que, na noite desta segunda-feira (14), a colaboradora Priscila Francisca da Silva, que atua como gari, foi vítima de disparos de arma de fogo na Avenida Coronel Fernando Barbosa. A servidora foi prontamente socorrida por colegas de trabalho e encaminhada para o Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira. A paciente já recebeu alta nesta terça-feira (15) e já se encontra em casa.
Desde o ocorrido, o prefeito, Maycllyn Carreiro esteve pessoalmente no hospital, prestando solidariedade à família e acompanhando de perto toda a assistência necessária à colaboradora.
A gestão municipal está em contato direto com a equipe médica e com os familiares de Priscila, oferecendo total apoio. A Prefeitura repudia veementemente qualquer forma de violência e espera que o caso seja investigado com a máxima celeridade pelas autoridades competentes.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança, o respeito e a dignidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras do município.”