Agressões foram gravadas e viralizaram nas redes sociais; motivação seria por barulho excessivo de som que nem era do local
Um Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, foi preso na tarde desta sexta-feira (13/05), em Formosa, após agredir o proprietário de um Bar em Formosa. As agressões foram filmadas e viralizaram em grupos do WhatsApp. Militar utilizou de spray de pimenta no ambiente.
Na cena, é possível ver que o policial, que estava fardado entra no estabelecimento e parte em direção ao proprietário, que não esboça nenhuma reação, o homem foi algemado e levado para fora do estabelecimento, já sangrando, o policial ainda derruba a vítima. A vítima foi levada ao IML para ser feito exame de corpo delito, por policiais militares, acionados pelo policial do DF, sob alegação de que teria resistido a prisão, que em momento nenhum, de acordo com as gravações ocorreu.
O policial identificado como, Ildeval Machado de Sousa teria como motivação o excesso de barulho vindo do local, ocorre que o som nem era do estabelecimento comercial e sim do lado externo do ambiente. O empresário registrou queixa do ocorrido, juntamente com sua esposa, grávida de 4 meses, que presenciou toda a cena.
A Delegada plantonista, Dra. Fernanda Lima estipulou fiança de R$ 10 mil reais, ao militar que foi preso. O policial pode responder criminalmente pelo caso e ainda sofrer sanções e até mesmo ser expulso da corporação.