Lindemberg Magalhães, diretor da unidade em Formosa acata solicitação
A Bancada da Independência da câmara municipal de Formosa, representada pelas vereadoras Simone Ribeiro, Delegada Fernanda, vereador Valdson José e Subtenente Clésio Gomes, compareceram à Saneago e Enel para conversarem diretamente com os diretores regionais e encaminhar um ofício solicitando a prorrogação do corte dos devidos serviços para todas as unidades consumidoras em débito com a Saneago em Formosa.
O vereador Clésio Gomes, através das redes sociais, publicou uma foto da entrega do ofício aos diretores, com a justificativa considerando o Decreto Estadual 9778/2021 e Decreto Municipal 614/2021 de calamidade em nosso município.
O Ministério Público do Estado de Goiás, já havia recomendado a Saneago, que não interrompessem o serviço de abastecimento de água por inadimplência. No início da Pandemia o governado do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado determinou uma série de ações de combate aos efeitos da Covid-19. Dentre elas, a suspensão dos cortes por atraso da população em situação de vulnerabilidade, adiamento do IPVA e Licenciamento, prorrogação do programa Facilita, com regularização fiscal de juros atrasados de ICMS, ITCD e IPVA até o dia 4 de maio de 2021.
“Sabemos do sofrimento que um lockdown de forma errada pode acarretar na vida do cidadão de bem. A Bancada da Independência quer muito contribuir com ideias e sugestões, esperamos sermos atendidos pelo prefeito Gustavo Marques”, afirma o vereador Clésio Gomes, nas redes sociais. Segundo ele, os diretores garantiram os abastecimentos de água e luz para a população durante o lockdown.
Lindemberg Magalhães sinalizou positivamente ao pedido dos parlamentares afirmando que não haverá o corte nas unidades.