Autores do crime foram presos em menos de 48h pela Polícia Civil do DF
Na manhã desta quinta-feira (01/07), por volta das 07:50h, à Guarda Municipal, foi acionada pelo Inspetor Marques para averiguar uma suposta denúncia de veículo abandonado na Rua 19 no Setor Parque São Francisco atrás do espaço de Festa Royalle.
Mediante a denúncia, uma equipe da Guarda Municipal deslocou-se até o local, onde foi constatado que se tratava de um veículo Fiat/Argo de cor preta, placa REE-1C96 – DF, após a equipe verificar no sistema a placa do veículo, foi constatado que havia uma restrição de Furto/Roubo, seguido de um latrocínio ocorrido na cidade de Planaltina –DF.
Diante dos fatos a equipe da Guarda Municipal fez o isolamento do local, em seguida acionaram à Polícia Civil para realizarem uma perícia no veículo encontrado, o carro foi apresentado na Central de Flagrante ao Delegado de plantão.
O corpo de um homem com suspeita de afogamento foi encontrado em um córrego, na Cidade de Planaltina-DF, na manhã desta terça-feira (29/06), no Córrego Fumal, às margens da BR-020. Ao chegar no local, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) deparou-se com à vítima, ainda sem identificação, aparentando ter de 45 a 50 anos.
A equipe do Corpo de Bombeiros, constatou no local, que o homem estava com ausência dos sinais vitais em situação incompatível com a vida. Mediante os fatos, o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil do DF.
Com a chegada da Polícia Civil-DF, foi realizada a perícia no local, em seguida o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo, onde foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), onde acionaram a Polícia Militar, para registrar os fatos.
Segundo Informações colhidas no local, foi constatado que o homem teve o carro roubado em Planaltina-DF, antes do corpo ser encontrado dentro do córrego.
Ao Jornal Correio Braziliense, um amigo da vítima confirmou a identidade do corpo como Adenilson Vaz, 46 anos, um trabalhador terceirizado da Caesb e morador do Jardim Roriz, em Planaltina-DF.
Ainda segundo relatos do amigo da vítima, Adenilson teria saído sozinho com o carro da empresa, dizendo que iria buscar uma prótese, pois a dentadura dele teria quebrado, e que ao sair da empresa ninguém o teria visto mais no local e muito mesmos conseguiram contato com ele.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu a ocorrência às 7h48 desta terça-feira (29/6), com duas viaturas e oito militares. A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), que cuida das investigações, considera o caso como latrocínio.
Autores do crime foram presos em menos de 48h pela Polícia Civil do DF
Após o crime de latrocínio ocorrido na Cidade de Planaltina-DF na última quarta-feira (29/06), policiais civis do DF, ao receberam uma denúncia da localização de um corpo do sexo masculino no córrego Fumal, iniciaram as diligências no intuito de localizar o veículo roubado da vítima e os autores do bárbaro crime, que fugiram para Formosa-GO.
A vítima de 46 anos, era prestadora de serviço da CAESB e foi morta no interior do próprio veículo, enforcada com o cinto de segurança. Após o crime, os autores jogaram o corpo de cima da ponte do córrego Fumal, e seguiram fuga para cidade de Formosa-GO.
Os autores eram conhecidos da vítima e planejaram subtrair o veículo para desmancha-lo e vender as peças, em decorrência das diligências ininterruptas desde a localização do corpo, os policiais civis do DF lograram êxito em capturar os autores, sendo um homem de 30 anos e uma mulher grávida de 24 anos com eles foram encontrados diversos objetos pessoais da vítima.
Após os procedimentos necessários, os autores foram recolhidos à Carceragem da PCDF e podem ser condenados em até 30 anos de prisão.
Com informações: Jornal Correio Braziliense.