Neste sábado (05/05), uma equipe da Polícia Militar foi empenhada via COPOM para atendimento de possível perturbação do sossego público ocorrida no Setor Jardim Vila Verde, situado no município de Formosa-GO.
Quando a Equipe Charlie II se aproximou a cerca de 50 metros do local indicado, já era possível ouvir o som em volume muito alto vindo da direção informada.
À medida que se aproximavam, o som aumentava ainda mais. No endereço, foi localizado um veículo VW/Gol de cor branca, estacionado em via pública sobre a calçada da residência mencionada. Ao visualizar a viatura, o responsável abaixou abruptamente o som, voltando a aumentá-lo e desligando-o em seguida.
O abordado, posteriormente identificado pelas iniciais M. L. Q., encontrava-se com um copo de bebida alcoólica na mão, exaltado, e confirmou estar ingerindo álcool, além de se identificar como responsável pelo imóvel e pelo veículo causador da perturbação.
Foi solicitada sua documentação para fins de identificação e consulta. A Equipe Charlie chegou em apoio, e foi possível constatar que M. L. Q. apresentava alto nível de agressividade, desrespeitando e desafiando as equipes policiais.
Em um primeiro momento, recusou-se a assinar o Termo de Compromisso de Comparecimento ao Juízo e correu para o interior da residência.
Diante disso, foi necessário o ingresso das equipes no imóvel, onde o abordado manteve comportamento agressivo e hostil, tentando inviabilizar a atuação policial.
As equipes informaram que, caso não assinasse o termo, ele seria conduzido ao CIOPS. Após a advertência, o mesmo assinou o referido documento.
O veículo possuía aparelhagem sonora de grande porte, o que impossibilitou a retirada imediata do equipamento. Assim, o automóvel foi conduzido ao quartel, onde ficará à disposição para desmontagem da aparelhagem em dias úteis e durante o expediente.
Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO/PM), com base no Art. 42, inciso III, da Lei de Contravenções Penais.