População fica sem nenhuma explicação plausível; Equatorial não tem a capacidade de divulgar sequer uma nota oficial sobre a causa
A população formosense é mais uma vez a refém da falta de competência da ‘nova velha companhia de energia do estado’, pois absolutamente nada mudou, e para muitos até piorou.
Vários bairros de Formosa, estão há mais de 10 horas sem energia elétrica desde as primeiras horas da noite de sábado (25/11), sem nenhuma explicação plausível da Equatorial Energia, sem sequer uma nota oficial pelas redes sociais, ou no grupo de imprensa destinado a esse objetivo.
O último final de semana de novembro que tinha tudo pra ser de alegria e comemoração para muitos formosenses se tornou um pesadelo, vários são os relatos de perdas de alimentos e de equipamentos. Pelas redes sociais os relatos diários do descaso e desserviço prestado pela companhia são inúmeros.
E é também pelas redes sociais que chegam notícias não oficial sobre as possíveis causas, são elas:
Queda de raio na subestação Itiquira. (Não há redundância?)
Condutor partido e condutor trançado na saída para Planaltina-GO
Problemas em transformador no Setor Nordeste
Entramos em contato com o gerente da Equatorial na rede Norte e Nordeste, ainda na noite de sábado, mas até o presente momento nenhuma resposta foi enviada ao Portal Foca Lá.
Até quando Equatorial? Até quando Ministério Público e demais poderes, estaremos a mercê de tanto descaso com o nordeste goiano? Formosa cobra uma resposta urgente!
Policial Passos
Os raios não são a principal causa para a falta de energia elétrica em casos de chuva. As causas mais comuns de falta de energia elétrica quando chove são os raios e principalmente os ventos. Cabe a Equatorial ,seus engenheiros e gestores fazer um trabalho de mapeamento e instalar para raios na região, tendo em vista q é o principal fator de falta de energia na cidade são os raios.