Desde a revitalização das unidades da ‘Mãe Social’, entrega de computadores para escolas públicas, e inauguração da Casa de Direitos
A última semana de março começou bem movimentada e cheia de entregas para comunidade de Formosa!
Na segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Formosa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou as unidades I e II da Casa de Acolhimento Mãe Social, reformadas e revitalizadas.
Os equipamentos do Social estão sendo modernizados e materiais estão sendo adquiridos para a melhoria das condições de trabalho e dos acolhimentos socioassistenciais.
O desejo da Secretaria de Desenvolvimento Social é promover ações para desafiar, para estimular e para orientar as crianças e adolescentes acolhidos na Casa Mãe Social. Dar apoio na construção de suas histórias, nas suas vivências familiares e no fortalecimento das suas relações.
Já nesta terça-feira (29), aconteceu a solenidade de entrega de 200 computadores no Auditório da UEG.
Evento contou com a presença de diversas autoridades e Escolas Municipais convidadas que serão beneficiadas nesta segunda fase do programa.
Dentre as escolas que serão beneficiadas pelo programa estão a Escola Municipal Franklin Graham, Escola Municipal Professora Mª Lícia de C. Trindade e a Escola Municipal Eduardo de Sousa Lobo que receberam simbolicamente durante a cerimônia representando o restante das escolas.
Vale ressaltar que essa conquista foi graças ao empenho da Secretária e 1ª Dama Caroline Marques, que fez um pedido ao Deputado Estadual Tião Caroço que conseguiu viabilizar a verba para compra dos computadores, beneficiando crianças e adolescentes de Formosa.
E a agenda da semana não para por ai! Nesta última quinta-feira do mês (31), acontecerá a inauguração da Casa de Direitos no Setor Primavera.
A Casa de Direitos será um espaço multifuncional onde serão prestados serviços que buscam garantir direitos, que proporcionam informações, orientações e encaminhamentos necessários à superação de situação de violência e que contribuam para o fortalecimento da vítima e o resgate de sua cidadania. Resumindo, vai ser um espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social e jurídico para a comunidade formosense que vai funcionar na rua 02, Quadra 3A, nº 2 - Setor Primavera, ao lado do CREAS e o Portal Foca Lá vai estar presente para acompanhar esse evento e manter você sempre bem informado.