Na noite do dia 8 de setembro de 2025, equipes da Polícia Militar de Goiás, do 16º BPM e do 11º CRPM, realizaram uma operação no Setor São Vicente, em Formosa, que resultou na prisão de três homens envolvidos em um crime complexo que envolvia tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações da Força Tática, a ação teve início após uma tentativa de homicídio com uso de arma branca (faca) contra uma vítima na região.
Policiais encontraram um homem de 25 anos ferido, com cortes no braço e outras lesões pelo corpo. O agressor principal, identificado como E.M., de 31 anos, estava armado com um facão e tentou fugir, escondendo-se numa residência.
Durante a busca, E.M. foi detido e o facão apreendido. Na mesma casa, pertencente a B.S., 36 anos, foram localizadas nove plantas semelhantes à maconha, além de sementes armazenadas, que ele admitiu cultivar.
Simultaneamente, o CPU encontrou o segundo suspeito da tentativa de homicídio, W.G., transitando armado no bairro. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32 com cinco munições. W.G. assumiu a participação no crime com E.M. e declarou ser proprietário de um bar no Setor Bosque II, onde comercializava drogas.
Com apoio do serviço de inteligência e troca de informações entre as equipes em serviço, os policiais conseguiram localizar e prender os suspeitos, que possuem extensa ficha criminal por reincidência nos artigos 33 e 28 de tráfico de entorpecentes, artigos 12 e 15 do Estatuto do Desarmamento, além de crimes relacionados a violência doméstica e ameaça.
Os três presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.
O trabalho foi coordenado pela equipe de Força Tática composta pelo Tenente Marques e os soldados Machado e Marciano, com apoio das equipes CPU, Bravo e CPE 90. A ação reforça o compromisso do 16º BPM sob o comando do Major Jader, e do 11º CRPM, pelo Cel Borba, na luta contra os crimes violentos na região.
Denúncias podem ser feitas pelo canal Disque Denúncia no telefone (61) 9 9998-7487 ou pelo link oficial de denúncias do 16º BPM.