Segundo consta no boletim, à vítima segue internada no Hospital Regional de Formosa em estado grave, devido ao trauma cranioencefálico
Na tarde desta segunda-feira (18/10), por volta das 13h, à Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de uma suposta tentativa de homicídio no Setor Parque Laguna II, localizado no município de Formosa-GO.
Mediante à denúncia, uma equipe da Polícia Militar deslocou-se até o local informado quando uma testemunha, uma mulher de 39 anos relatou que o seu companheiro identificado como Adailton Valeriano de 30 anos havida dado entrada no Hospital Regional de Formosa, após ser agredido com diversos golpes de um cabo de enxada na região da cabeça.
Diante da situação, a equipe policial deslocou-se até o local do ocorrido para averiguar possíveis informações e testemunhas referentes ao crime, onde depararam-se com um homem de 21 anos, identificado como José Max que confessou a autoria dos fatos, alegando legítima defesa.
Segundo relatos do suspeito, o desentendimento ocorreu após o mesmo ter contratado à vítima para buscar alguns equipamentos que seriam utilizados na realização de um serviço, mediante pagamento de uma quantia de R$ 50,00. No entanto, Adailton retornou o local sem os objetos, com sinais evidentes de embriaguez, e ao ser questionado foi em direção a ele com uma arma branca (faca), na mão proferindo ameaças. Ainda segundo relatos do indivíduo, ele apoderou-se de um cabo de uma enxada que estava próximo quando golpeou Adailton na região da cabeça com vários golpes.
Segundo consta no boletim, à vítima segue internada no Hospital Regional de Formosa em estado grave, devido ao trauma cranioencefálico, sem condições de prestar depoimentos. Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado até à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. O caso foi registrado e segue em investigação pelas autoridades competentes.