Vítima está na UTI do Hospital de Base de Brasília em estado gravíssimo
Vítima Wallison Gomes dos Santos, de 27 anos, esta lutando pela vida em Hospital de Brasília. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O suspeito pela tentativa de homicídio, Wallison Gomes dos Santos, 27 anos, alvejado na cabeça, na quarta-feira (11/01), está foragido, de acordo com os familiares da vítima.
A reportagem do Portal Foca Lá, entrou em contato com o pai da vítima. Sr. Paulo Gomes, que deu detalhes sobre o ocorrido. Pelo telefone e ainda bastante abalado, Paulo rebateu uma emissora de rádio que na manhã de hoje, falaram sem conhecimento dos fatos ocorridos, segundo Paulo Gomes, ele e os seus dois filhos trabalham com manutenção de máquinas agrícolas há vários anos, e com o crescimento do negócio, ele quis sair do aluguel do espaço onde trabalham. A motivação para o crime, teria ocorrido, após a tentativa de compra de um lote. Na ocasião, o indivíduo ofereceu o lote a ele dizendo estar totalmente regularizado. O Sr. Paulo então aceitou a negociação que girou em torno de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), e incluiria algumas máquinas agrícolas, como parte do pagamento.
Mas o que parecia ser uma boa negociação, acabou se tornando um tormento, o terreno não estava regularizado, conforme havia sido dito pelo 'vendedor', pois na verdade pertenceria a Prefeitura Municipal, que de imediato embargou a obra. Ao saber dos fatos, ele decidiu reaver as máquinas entregues como forma de pagamento, foi quando começou uma série de ameaças por parte do suspeito.
Com medo, Paulo resolveu procurar a Delegacia de Polícia em Formosa, relatando as ameaças, mas segundo ele, mesmo após 3 idas ao local, não foi dado a seriedade que o caso precisava e nada foi feito a respeito.
Na tarde desta quarta-feira (11/01), Paulo e Wallisom trabalhava em seu estabelecimento comercial, situado as margens da BR-020, retirando um pneu de um trator, no local existe um compressor de ar, que segundo ele faz muito barulho, quando seu telefone tocou, ele saiu por uma das portas para atendê-lo, quando ouviu um estrondo ele achou que não se tratava de fato de um disparo de arma de fogo, pelo barulho constante do local, quando ouviu o segundo disparo, Paulo correu para dentro do galpão, quando já encontrou sem filho alvejado na cabeça.
O suspeito fugiu do local, após os dois disparos, um funcionário de Paulo que também estava no local conseguiu fugir, um dos disparos teria sido em sua direção, mas acabou por não atingi-lo.
"Meu filho é um homem trabalhador e honesto, nunca se envolveu com nada errado, um pai de família, um exemplo, e agora estamos aqui em oração por sua vida, quero justiça pelo meu filho, eu sei quem fez isso com ele, e com certeza ele irá fugir para outro Estado, mas a minha meta de vida será achá-lo, para que pague pelo que fez"
Pelas redes sociais, a esposa e cunhada expuseram a imagem do suspeito de ter efetuado o disparo que o atingiu na cabeça, na publicação feita no Grupo Desabafo Formosense, a cunhada da vítima, diz que o suspeito está foragido. Como não podemos expor a imagem do suspeito, com base na Lei 13.869/19. No entanto o link para a publicação realizada no facebook, está anexada a matéria.
Em outra publicação a esposa da vítima, utilizando o mesmo grupo também desabafou pelas redes sociais.
Wallisom, luta pela vida no Hospital de Base de Brasília com chances remotas de sobreviver, familiares e amigos estão em uma corrente de oração pela vida dele.
A reportagem entrou em contato com o Delegado Regional de Formosa, Dr. José Antonio Sena, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta oficial sobre o caso, foi divulgada à imprensa.