Simone Ribeiro foi eleita com 41,44% dos votos e tem propostas focadas no desenvolvimento socioeconômico sustentável da cidade
A prefeita eleita de Formosa, Simone Ribeiro (PL), tomou posse na manhã desta quarta-feira (1º) na Câmara Municipal de vereadores. A cerimônia aconteceu por volta das 9h e contou com evento na Praça Rui Barbosa para a população da cidade. Simone foi eleita com 41,44% dos votos, o equivalente a 23,3 mil votos, conforme apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Com o feito, Simone se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita história do município.
Em entrevista, Simone disse que pretende estimular o turismo na cidade. “O maior gargalo hoje, que eu vejo, é fazer com que Formosa seja atrativa para o formosense. Nós precisamos limpar e zelar nossa cidade e depois precisamos trazer o turista para ele se sentir bem e confortável.”
Como proposta de melhoria, Simone disse que vai “certificar” os pontos turísticos do município que ainda não são conhecidos. “Precisamos atrair os turistas de todos os estados para estar ali e conhecer os nossos pontos turísticos. Vamos trabalhar muito em cima disso, mostrar para o Brasil quem é Formosa de fato”, disse.
Durante a entrevista, Simone destacou a importância da relação entre o Distrito Federal e a cidade do Entorno para o turismo. “O Distrito Federal é um braço para Formosa. Nós precisamos das lideranças para nos ajudar com o turismo. Temos a questão do transporte público, também. Formosa terá uma prefeita e um vice que vão abraçar as causas e buscar parcerias.”
Sobre a segurança pública, Simone disse que a violência está em alta na cidade e que a ideia é ter uma superintendência para integrar todas as forças de segurança. “Precisamos trazer para a comunidade o entendimento que a segurança pública precisa da população”, afirmou.
Quem é SimoneA nova prefeita de Formosa tem 44 anos e é psicóloga, com pós-graduação em psicologia positiva e organizacional. Simone Ribeiro foi eleita vereadora em 2020 pelo PSL, que posteriormente se tornou União Brasil.
O plano de governo apresentado por ela à Justiça Eleitoral prevê propostas focadas no “desenvolvimento socioeconômico sustentável” do município. Ela terá Ramos Somar (PSD) como vice-prefeito.