Lockdown intermitente possibilita uma melhor administração e planejamento para o comércio durante a pandemia
Na última quarta-feira (31), o munícipio de Formosa reabriu o comércio após 27 dias de lockdown. Todas as atividades consideradas “não essenciais”, podem reabrir seguindo as recomendações sanitárias estabelecidas pelo decreto.
Após viver os seus piores dias desde o início da pandemia, a eficácia do novo modelo de lockdown intermitente, com a reabertura após 14 dias de paralização, trará uma nova perspectiva para os comerciantes formosenses, tendo em vista que muitos deles dependem integralmente de suas vendas e serviços. Com esse modelo há a possibilidade de uma melhor administração quanto ao planejamento dos empresários, feirantes, produtores, entre outros profissionais do município.
No entanto, não está descartado um endurecimento de natureza suplementar ao decreto estadual, por parte do prefeito Gustavo Marques.
Segundo o último boletim epidemiológico, Formosa chegou a 6.165 casos confirmados, com 122 óbitos nesta quinta-feira (01/04). Há ainda 14 óbitos suspeitos em investigação.
No hospital regional de Formosa existem 10 leitos de UTI's, 9 deles estão ocupados. É aguardado para este mês a instalação de mais de 10 leitos de UTI's na unidade hospitalar.
O número de leitos da enfermaria está com taxa de ocupação de 65,3% o que representa 17 leitos ocupados, em um total de 64 leitos, sendo 26 deles destinados a ala da Covid-19. Na ala vermelha, os chamados leitos Box, tem o total de 5 leitos, 3 deles destinados ao tratamento da Covid-19, 1 deles está ocupado.