Titular da pasta desde 2018, secretário tratou de vários assuntos, dentre eles: "contratação de profissionais da área de saúde" e "plano de vacinação"
Na manhã desta quinta-feira (25), o Secretário de Saúde de Formosa, Breno Miranda, concedeu uma entrevista a duas emissoras de rádio de Formosa, destacamos a entrevista a Rádio Terra FM 87,9.
O secretário titular da pasta desde 2018, foi questionado pelos radialistas e ouvintes através das redes sociais, sobre alguns tópicos relacionados à saúde da cidade, principalmente no que se trata da atual pandemia da COVID-19.
Breno Miranda também esclareceu dúvidas sobre o processo seletivo e credenciamento de profissionais que visa a manutenção de vagas em todas a unidades básicas de saúde em Formosa.
No início, o secretário fez um apelo à população para que nos dias que houver a mudança da faixa de idade para a vacinação, não aconteça aglomerações e filas nos postos, pois, segundo ele, esse fato tem ocorrido semanalmente toda segunda e terça-feira, reiterando que a vacinação acontece durante toda a semana.
Ouvinte: Por quê a agenda das vacinas, assim como o pagamento do auxílio emergencial, não é feita de acordo com os meses de nascimento da população?
Ouvinte: Existe a possibilidade de a vacinação ser realizada em formato drive-thru?
Ouvinte: A UBS do setor nordeste não está vacinando. O que houve com a UBS do Setor Nordeste?
Radialista: No caso de aquisição das vacinas através de um consórcio. O ministério da saúde liberou para que os estados pudessem fazer isso, sendo as vacinas entregues ao SUS. No caso dos municípios, segue essa mesma recomendação ou cada município vai disponibilizar para a população aquilo que foi adquirido?
Radialista: Sobre o chamamento para contratação de profissionais da saúde, quais serão os cargos, quantidade de vagas e profissionais que serão contratados?
O secretário tinha em sua agenda um compromisso agendado às 8h da manhã. Sendo assim, após deixar a entrevista, outras duvidas de ouvintes foram interpretadas e esclarecidas pelos locutores.