O rapper encontrado morto nesse sábado (23/5), na casa em que vivia, em Ceilândia (DF), foi identificado como Mateus Edgar Pires da Silva, o MT das Ruas (foto em destaque).
MT das Ruas participou, no início da carreira, do grupo Guindart 121. Ele também era compositor e letrista.
No Instagram, o artista acumulava cerca de 31 mil seguidores. Ele costumava publicar vídeos cantando e registros ao lado de amigos, além de sempre responder aos fãs que acompanhavam sua rotina por meio das redes sociais.
O grupo Guindart 121 lamentou a morte do rapper em uma postagem nas redes sociais: “Hoje o rap nacional está de luto, descanse em paz MT das Ruas, eternamente vivos em nossos corações”.
Ainda não há informações oficiais sobre as circunstâncias e a causa do falecimento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O).
Na carreira solo, ele imortalizou sua voz em sucessos marcantes como “Oia Oia” e “Esparradão”, que se tornaram verdadeiros hinos das cidades satélites do Distrito Federal.