Jessica Lopes Martins Alves, de 28 anos, foi encontrada morta dentro de uma quitinete em Formosa, Segundo a Polícia Militar, o namorado dela, que foi preso, é suspeito de feminicídio. A vítima foi morta por asfixia.
A prisão ocorreu na quinta-feira (18/12). À polícia, o jovem, de 25 anos, confessou ter matado a mulher por asfixia após uma crise de ciúmes ao vê-la com outro homem.
Os relatos apontam ainda que a quantidade de sangue e moscas no local causava espanto. Em depoimento à polícia, um dos moradores do conjunto de quitinetes afirmou que o mau cheiro começou a exalar no local ainda na segunda-feira (16).
Contou ainda que ouviu o casal brigar na madrugada de domingo (18), e pediu para que eles fizessem silêncio, pois poderia acordar as crianças que moravam no conjunto.
Após o depoimento, os policiais começaram um patrulhamento na área e encontraram o suspeito, que foi preso em flagrante. O homem foi encaminhado à delegacia e está à disposição do Poder Judiciário.
Em entrevista a Jornalista Clícia Balbino, o Delegado Amaury Araújo Sales informou que no dia 25 de novembro de 2024, o autor chegou a registrar o boletim de ocorrência informando o desaparecimento da vítima a Jéssica, entretanto, restou apurado que a vítima havia se separado do autor e ele por não aceitar o término do relacionamento acabou registrando o boletim e foi atrás da vítima no setor Nova Formosa.
Ao chegar no local o autor se deparou com Jéssica dentro do carro de outro rapaz e começou a discutir com a vítima falando que a mesma estava traindo o mesmo.
Porém, Jéssica afirmou que não queria ficar mais com o autor e que estava separada.
Ainda de acordo com o Delegado, nos dias sábado (14/12) e domingo(15/12), o autor teria insistido para reatar com Jéssica a mesma cedeu a situação e acabou voltando com o indivíduo, e nos dois dias o casal passou dia e noite fazendo uso de bebidas alcoólicas e uso de entorpecentes.
Já na madrugada de segunda-feira (16/12), quando retornaram para casa começaram a discutir quando a Jéssica havia dito para o autor que queria se separar que não queria ficar mais naquela vida que ela não queria aquilo para ela.
Momento em que Douglas pegou a vítima e a jogou na cama e começou a estrangula-la.
Ainda em depoimento o autor confessou o delegado que não queria matá-la, que apenas queria fazer ela ficar quieta e quando se deu por conta ela havia desmaiado.
Momento que o mesmo tentou acordar a vítima quando percebeu que Jéssica estava morta.
Ainda em depoimento, o autor ainda afirmou que o sangue que estava na casa seria dele após ter tentado cometer suicídio.
Não conseguindo tirar a vida, o mesmo relatou que acabou adormecendo do lado do corpo da vítima, e no dia seguinte pegou alguns lençóis que estavam na casa e enrolou o corpo. Em seguida foi para a casa da mãe onde ficou por algum tempo .
O autor ainda confessou que retornou na cena do crime por duas vezes para tentar tirar o corpo, e que carregaria o mesmo em sua bicicleta porém não fez porque havia muita gente na rua.
O delegado ainda nos informou que o autor foi detido pelo crime de tentativa de ocultação de cadáver, e que caberá ao grupo de investigações especiais realizar toda a investigação do caso para pedir a prisão preventiva do autor pelo crime de feminicídio.
Se julgado e condenado o autor poderá pegar até 43 anos de prisão.