O Ministério da Justiça a convite da Delegacia da mulher e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, esteve na última quinta-feira (12), em Formosa.
O objetivo da comissão, foi conhecer as ações realizadas pela Rede de proteção, para que o projeto piloto realizado em Formosa, também pudesse ser disseminado em outros municípios brasileiros.
Os profissionais, que são responsáveis por formular políticas públicas nacionais de enfrentamento à violência doméstica, vieram da Capital Federal a fim de conhecer a estrutura e forma de atuação da Delegacia da Mulher, e a integração com demais órgãos da rede de proteção, com destaque para a @patrulhamariadapenha, da Polícia Militar, e o projeto @oabporelas
Também foi realizada uma visita guiada até a Casa abrigo da Cidade, que trabalha em parceria com o sistema de justiça.
O trabalho de enfrentamento à violência doméstica em Formosa tem obtido reconhecimento nacional. Prova disso é a exportação de experiências inovadoras, como o projeto @oabporelas, que já foi implantado em quatro Estados da Federação.
Outro destaque são as reuniões da rede de proteção, que ocorrem mensalmente, e reúnem diversos atores, como @pcgooficial, @policiamilitargo, @oabgo, Conselho Tutelar, CRAS, Creas, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Programas Sociais e @prefdeformosa.
A visita do órgão federal reforça o compromisso com toda sociedade e é motivo de orgulho para todos profissionais envolvidos.
Informações: Prefeitura Municipal e Delegacia da Mulher