Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, nesta quarta-feira (04/12), uma equipe da Polícia Militar foi acionada via copom para atender ocorrência de suposta prática do crime de uso de documento falso e estelionato na agência da caixa econômica federal (ag: 4500), no local conversamos com a solicitante a senhora R.A.C.G. (gerente), ela nos relatou que: uma mulher estava tentando efetuar um empréstimo naquela instituição bancária usando documentos falso (identidade) em nome de A.C.T.R., porém, percebeu se tratar de documento falso, assim, acionou a polícia militar.
A equipe policial fez breve entrevista com a autora que o verdadeiro nome era C.A.S., ela confessou a prática do ilícito e ainda indicou mais 3 pessoas que estariam dentro de um carro modelo hilux sw4 de cor prata nas proximidades da agência.
Segundo a autora C.A.S., as demais pessoas que estariam esperando-a na parte de fora da agência da caixa econômica e também estariam participando da atividade criminosa. A equipe passou as características do veículo para outras viaturas que foi até o local e conseguiu realizar a abordagem dos demais autores.
No interior do veículo hilux sw4 de cor prata foram localizados outros documentos com indícios de falsificação, cadernos de anotações com nomes de pessoas e dados de contas bancárias, diversos aparelhos celulares, vários cartões de crédito com nomes de pessoas que não estavam no veículo, que supostamente seriam usados para a pratica de crimes.
Além disso, as equipespm constatou que a autora C.A.S. já estava em posse de um cartão da caixa econômica federal em nome de A.C.T.R., o que indica que, possivelmente, ela já teria aplicado esse golpe em outra data.
Diante dos fatos, considerando que o crime fora praticado em detrimento a caixa econômica federal, todos os envolvidos e o veículo foram conduzidos para a superintendência da polícia federal e passados a disposição do da autoridade policial competente. Feito APF na PF em Brasília.