Empresa deverá ser notificada pelo Poder Executivo, sobre os problemas apontados em nota emitida pela superintendência municipal de iluminação pública
Na última sexta-feira (21/05), a superintendência de iluminação pública do município de Formosa, emitiu uma nota pública aos contribuintes, relatando sobre a impossibilidade de realizar manutenções no serviço de iluminação pública.
Segundo o superintendente, Luis Cláudio Barbosa, conhecido na cidade como o "Kal da Iluminação", a dificuldade é em decorrência da baixa qualidade de energia fornecida pela Enel-GO, que não tem suportado o nível de tensão na rede de iluminação pública. "Temos tentado atender todas as ordens de serviço que recebemos, mas a rede não tem suportado a alta demanda. Nós iremos continuar executando as ordens de serviço, independente das ações tomadas pela empresa ou não."
Há duas semanas a empresa inaugurou um novo Centro Satélite na cidade, que em tese deveria contribuir para tornar rede elétrica ainda mais eficiente na região, melhorando qualidade do serviço para cerca de 11,5 mil unidades consumidoras. A empresa reforçou o compromisso, para entrega de uma nova rede de alta tensão para Formosa ainda em 2021.
Tentamos entrar em contato com a assessoria de comunicação da Enel em Goiás e no Rio de Janeiro, mas não recebemos nenhuma posição oficial, o espaço permanece aberto.
Ainda sobre iluminação pública
Nossa reportagem aproveitando o espaço questionou o superintendente sobre a principal saída e entrada de Formosa, que recentemente recebeu nova iluminação com lâmpadas mais econômicas no final do ano de 2020, uma entrega de excelência que há muito não era observado pelas avenidas da cidade, mas que infelizmente cerca de 7 meses depois da inauguração boa parte da entrada da cidade está completamente no escuro.
“Sobre essa questão, agradeço o espaço, porque infelizmente não se dá a devida publicidade sobre os fatos. Nós estamos sofrendo constantemente com ação de meliantes, na Avenida Tancredo Neves por exemplo tem sido alvo constante de furtos de fios de cobre”.
“Ali e em vários outros locais da cidade, é necessário um monitoramento constante, porque não adianta trocarmos tudo e simplesmente o erário logo adiante ser lesado. Acredito que com o acordo firmado entre o MP e prefeitura, para nomeação de 34 candidatos aprovados em concurso público municipal, ajudará neste serviço de monitoramento.”
“Mas quero tranquilizar à população, nós iremos sim efetuar a substituição destes cabos, já solicitamos ao departamento de compra da prefeitura o material.” - Luis Cláudio Barbosa - Superintendente de Iluminação Pública de Formosa.