Veículo estava com as películas retrorrefletivas em mau estado de conservação na carroceria e no para-choque, o que chamou a atenção da equipe
Na manhã dessa segunda-feira (27/03), a equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte (GFT) do DF realizava ronda e fiscalização de trânsito na BR 020, na altura de Formosa/GO, quando se deparou com um caminhão M.BENZ/1318 amarelo trafegando com películas retrorrefletivas em mau estado de conservação na carroceria e no para-choque, o que chamou a atenção da equipe que prontamente deu ordem de parada ao veículo.
Ao realizar a abordagem, os policiais foram informados pelo condutor do caminhão de que a carga transportada era de tangerina, procedente de Ribeirão Preto/SP com destino a Juazeiro/BA.
O Condutor estava sem CRLV válido do veículo e apresentou nota fiscal da mercadoria com algumas informações inconsistentes, além de tentar dificultar a abertura do baú do caminhão para a fiscalização da mercadoria.
Ao verificar o baú do caminhão, os policiais encontraram 300 caixas com cerca de 15.000 pacotes de cigarros da marca paraguaia "Eight" no final compartimento, junto à mercadoria.
O condutor foi encaminhado à Polícia Federal pelo crime de contrabando, bem como o caminhão e a carga apreendida.
Com informações: PRF.