Notícia de que o comércio formosense poderia fechar, baseado na prorrogação do decreto estadual foi negada pelo prefeito Gustavo Marques
O prefeito de Formosa, Gustavo Marques (PODEMOS), manterá a flexibilização que possibilitou à reabertura do comércio em Formosa, conforme o decreto municipal nº 3.611 publicado no dia 10 de julho de 2020.
Na tarde de hoje (27), o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decidiu por prorrogar por tempo indeterminado o decreto estadual 9.653, de 19 de abril de 2020, que se encerraria neste 27 de julho.
O texto do decreto estadual segue a nota técnica da secretaria estadual de saúde (SES-GO) nº 12/2020, que recomenda “a manutenção das atividades econômicas em funcionamento e as atividades excetuadas”.
A notícia de que novamente o executivo municipal, poderia fechar parte do comércio, baseado na manutenção do decreto estadual, foi negada pelo prefeito Gustavo Marques, em contato com a reportagem do Portal Foca Lá.
“O comércio permanecerá aberto, obviamente temos observado atentamente a curva de casos no município. A pedido do judiciário, foi realizado uma audiência pública recentemente, com especialistas em epidemiologia, do poder judiciário, ministério público e representantes do comércio”.
“Estamos atendendo a determinação do poder judiciário, no que diz respeito as notas técnicas, que possibilitaram à reabertura do comércio”.
“Peço a nossa população, que mantenha dentro da sua possibilidade o isolamento social, não descuide por nenhum momento da sua saúde e dos seus entes queridos, são eles quem mais importam”.
“É um momento complicado, muitas famílias tem sido afetadas diariamente pela pandemia, infelizmente alguns por ordem médica, outras pelo financeiro. Dentro das nossas possibilidades, estamos trabalhando para auxiliar todas às famílias em situação de vulnerabilidade”.
“Tenham fé, essa tempestade vai passar, talvez, nossas vidas nunca mais voltem a total normalidade, mas temos que sair dessa situação como melhores seres humanos”.