Prefeitas ainda questiona posicionamento dos vereadores que não tiveram a mesma atitude nos decretos da gestão anterior; ouça!
O município de Formosa vive um impasse entre o Executivo e o Legislativo após a prefeita Simone Ribeiro (PL) decretar calamidade pública.
O decreto, assinado no último mês, foi justificado pela gestão municipal com base na grave situação financeira do município e nos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região, provocando alagamentos e prejuízos significativos aos moradores.
Nesta sexta-feira (07/02), a Prefeita Simone concedeu uma entrevista a Jornalista Clícia Balbino, onde se posiciona a respeito e diz que comparecerá como convidada a sessão, mas questiona posicionamento dos vereadores que não tiveram a mesma atitude nos decretos da gestão anterior; ouça!
O decreto foi recebido com críticas por parte da Câmara Municipal, que acusa a prefeita de agir de forma autônoma, sem consultar o legislativo, e de utilizar a medida para ampliar seus poderes na gestão dos recursos públicos. O parlamento apresentou um requerimento pedindo que a prefeita vá até a Câmara, na próxima terça-feira (11/02), para explicar o decreto de calamidade.
Em sua rede social, a Prefeita compartilhou imagens da última chuva no município que perdurou por quase 2 horas, confira: