Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, nesta terça-feira (14/01), uma equipe da Polícia Militar foi empenhada via Copom para Averiguar um possível esfaqueamento envolvendo dois irmãos, no Setor Parque São Francisco, situado no município de Formosa-Go.
Mediante as informações, a equipe deslocou-se até o referido endereço e, ao chegar no local do fato, deparou-se com a senhora L. DE O. S. , testemunha, que relatou a equipe policial que seus dois filhos M. P. DA S. e I. DE O. S. teriam brigado e que seu filho I. DE O. S., bastante problemático, teria saído da sua residência, que fica no fundo da sua casa onde M. P. DA S. mora com ela, e teria falado que ia matar seu irmão M. P. DA S., foi quando ele entrou em sua casa na posse de um martelo e teria começado a brigar com o seu irmão e para evitar mal maior consegui apartar a briga entre os irmãos e chamar a polícia.
Ademais, a guarnição indagou o senhor M. P. DA S. do que haveria ocorrido e o mesmo relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com outros parentes na casa da sua mãe quando sua mulher pediu para ele ir comprar mais bebida alcoólica e quando teria retornado com a bebida e encontrou seu irmão na casa da sua mãe e, assim, teria começado uma discussão por motivos de ciúmes foi quando seu irmão I. DE O. S. teria sacado um martelo e efetuado 4 marteladas em sua cabeça e durante a agressão falado que iria mata-lo.
Por outro lado, a equipe policial, perguntou o senhor I. DE O. S. do havia ocorrido e ele nos relatou que seu irmão já havia dado uma facada nele e que ele iria vingá-lo e decidiu partir para cima dele, a equipe perguntou se ele haveria desferido golpes de marteladas contra M. P. DA S. , seu irmão, que foi confirmado por ele, também foi perguntado se ele havia falado que irá matá-lo e que também foi confirmado por ele. Ademais, no local do fato, encontrava-se a equipe do SAMU composta pelo; Matheus - acadêmico de medicina- Tharley - Condutor socorrista- Médico - Adilson enfermeiro - Anderson USA -05, na qual fizeram os primeiros socorros em M. P. DA S. , que estava com a cabeça ensanguentada, já por parte do I. DE O. S. não apresentava lesões graves.
Diante da situação flagrancial (artigo ART. 302 do decreto lei n°3.689/41) foi dado a voz de prisão conforme o artigo ART. 129 § 9 e ART 147 do decreto lei n° 2.848/40 e dito o direito de permanecer calado para o I. DE O. S. . Por conseguinte, não havia médico legista de plantão e, por esse motivo, foi encaminhado as partes e feito o relatório médico no hospital regional de Formosa, onde a Médica Camila Correa dos Santos CRM-GO 30955 realizou o exame de corpo de delito dos envolvidos ( conforme foto em anexo) e posteriormente deslocado até à autoridade policial para as medidas cabíveis diante do exposto.