Em um caso raro, o filhote de porco faleceu nesta quinta (06/01), após o seu nascimento
Na tarde desta quarta-feira (05/01), um gerente de uma fazenda localizada na Zona Rural do município de Formosa-GO, levou um susto ao conferir os filhotes recém-nascidos de sua porca. Um dos animais nasceu com dois corpos, e três orelhas. Ricardo Marques tem 45 anos e diz nunca ter visto algo parecido.
Depois que soube dos nascimentos, Ricardo foi até a baia para ver os animais, onde percebeu que um dos 4 filhotes estava afastado dos outros, longe dos irmãos. Com cuidado, ele segurou o bichinho e viu que o animal havia nascido com dois corpos. Olhando mais de perto, notou que estava diante de um caso raro. O leitãozinho foi o único da ninhada a nascer com dois corpos, e três orelhas.
Confira nos vídeos:
Ricardo e sua esposa Mônica entraram em contato com um veterinário da região que explicou o caso:
“O problema teratológico desenvolvido acontece por inúmeros fatores durante a fecundação e gestação da matriz suína. Nesses fatores podemos incluir consanguinidade genética entre os pais (pai e mãe da mesma família), fármacos, fatores ambientais entre o outros. No caso de um leitão com dois corpos, a anomalia provavelmente é associada a alterações cromossômicas pós fecundação". No entando, foi constatado que ambos são de raças diferentes.
Vale ressaltar que nesses casos, as chances de sobrevivência são baixas. Tendo dois corpos e uma cabeça, dificilmente o leitão sobreviverá devido ao mal funcionamento do organismo.
O leitãozinho que nasceu aparentemente saúdavel com cerca de 1k e meio e com 26 cm, infelizmente morreu na manhã desta quinta-feira (06/01).