Segundo denunciantes, homem em situação de rua estava embriagado e teria xingado policiais em viatura, que desceram e começaram agressões. Comando da PM disse que afastou os policiais
Nessa quarta-feira (25/01), moradores de Formosa testemunharam e filmaram agressão de três policiais da CPE (Companhia de Policiamento Especializado) à um homem em situação de rua.
Segundo relatos das testemunhas, a vítima estaria embriagada e teria proferido xingamentos contra os policiais, além de ter ameaçado os mesmo de morte e, ao ouvirem, deram ré no veículo e foram até a vítima. Que ao abordarem o mesmo, um dos policiais usou a sandália da própria vítima para agredi-la, enquanto o outro policial o agrediu com tapas e chutes. Nas imagens gravadas mostram apenas o momento das agressões dos policiais, onde um deles grita: “Fala o que você falou”, e dá mais um tapa no rosto do homem. Ele ainda ordena que o homem diga que vai “respeitar a polícia”.
Veja o vídeo:
Sobre o caso de agressão, o comando da Polícia Militar afirmou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, determinou a abertura de um inquérito policial militar para apurar os casos e afastou os policiais das atividades operacionais.
A PM disse ainda que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso será apurado com o devido rigor.
Um morador disse que várias pessoas ficaram ao redor do homem agredido até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O rapaz estaria em situação de rua.
A Secretaria de Saúde de Formosa não informou o estado de saúde do homem, mas confirmou que ele foi encaminhado para um hospital da cidade.
Com informações: G1 e Metrópoles.